sábado, 1 de outubro de 2011

Como cheguei até aqui – Parte 1


Todo começou em Outubro de 2006, em Montevidéu. Trabalhava no Montevideo  Shopping com minha colega Eva. Gostava dela, adorava trabalhar com ela, mas ela era tão linda e tão extrovertida que eu só podia ser um patinho feio no seu lado. Se fosse Sex and the City ela era a Samantha e eu era a Miranda. Sempre quis ser Carrie, mas, let´s face it, sempre fui a Miranda: Intelectual, seria, sem grandes características físicas que chamem a atenção. Ela trocava de namorado como de calcinha, já eu, os poucos casos que tive na vida ou nunca voltaram a ligar após... ou só me ligavam para isso.
Eva procurava trabalho como modelo enquanto eu procurava trabalho como contadora recém formada. Mas, por os acasos da vida, terminamos as duas no Montevideo Shopping no balcão de informações.
Lembro dessa tarde no shopping, eram 17 hs, mudança de turno e esse dia Eva me iria suceder. 17,30 e nada de Eva aparecer. 17,45 chega Eva, como se eu não tivesse dado a ela de presente valiosos 45 minutos, com um negão liiiindo a seu lado que deixa ela na porta do balcão de informações e da um beijão daqueles.
O negão era Junior, um baiano de férias em Montevidéu que ela conheceu o dia anterior na balada. Segundo ela foi amor a primeira vista e já até falaram de morar juntos na Bahia. Eva era assim. Ela era impulsiva e não pensava e eu era a voz da consciência.
- Você é maluca? Conheceu ele ontem! Vai morar onde?
- Não não! Já pensei tudo! Lembra da Vanina? O pai dele trabalha na XX Transportes, que tem uma sucursal em Brasil, vou falar com ela para que o pai me consiga um trabalho lá.
- Eva que absurdo! Vai deixar todo para ir atrás de um negão que conheceu ontem?
- Como você é chata! Que tenho que perder?? Este trabalho no shopping? O trabalho de modelo que nunca consegui? Tenho idade de viajar! De conhecer! Se me der mal, volto!!
A realidade que tinha razão. Quis tanto ser Eva nesse momento! Impulsiva, sem medo a nada, com vontades de viver aventuras malucas no Brasil e com esse negão liiindo a seu lado!! Mas eu sempre fui eu, transitando por caminhos seguros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário