quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A FORMULA DO ÓDIO

Meu ódio por alguns colegas cresce dia a dia. Tem alguns que são chatos mas não machucam ninguém. Mas tem alguns que odeio meeesmo, gostaria que ficassem presos na maquina de compactação para que fique batendo incessantemente na suas cabeças até que calem suas bocas para sempre.
Assim foi que hoje, no meu tédio diário, defini a formula do meu ódio:
O = [(D + N) * $] / [1000* ( S + k)]
Onde:
O = Ódio
D= Dia (Sendo Sol = 1 e Chuva = 0)
N = Numero de vezes que a pessoa em questão dirige a palavra para mim por dia.
$ = salário aproximado da pessoa em questão
S = Sorriso (Sendo pouco sorridente = 1 e muito sorridente = 0)
k = Constante de Lilita
A constante de Lilita é um numero adimensional e arbitrário definido por minha pessoa que depende do meu ciclo menstrual e do tédio do dia. Quer dizer que não é o mesmo meu nível de ódio para certos colegas quando estou menstruando e sem nada que fazer que o nível de ódio para o mesmo colega num dia que estou de bem com a vida (o que será raro até minhas próximas férias).
Portanto, a escala de ódio será assim:
0 < O < 1 = Nível de ódio muito baixo. Posso até sorrir para essa pessoa ou fazer um favor caso precise.
1 < O < 3 = Nível de ódio baixo. Posso até sorrir, mas com precaução para que não ache que somos amigos.
3 < O < 6 = Nível de ódio médio. Posso estar odiando esta pessoa por ter um salário maior que o meu ou porque esta me falando muito quando não quero ouvi-la. Ainda não é preocupante, mas deveram evitar andar comigo nas escadas para não ter acidentes.
4 < O < 10 = Nível de ódio alto. Com estas pessoas fico me entretendo pensando em formas alternativas de torturá-las devagarzinho para que sofram enquanto eu fico com seu salário.
10 < O < 100 = Nível de ódio extremo. Com estas pessoas não tenho muito que fazer, entram  neste range e, portanto, devem ganhar um salário considerável, serão os donos, diretores  e gerentes. Por mais que as odeie com toda minha alma e pense em matá-las e fazê-las salsichas, devo sorrir e falar todo que si si claro claro...

Então, segue minha classificação de hoje (sendo que hoje esta nublado, então D = 0 e hoje estou me sentindo com k = 4,32)
Antonio: Falou comigo umas 10 vezes: 4 para se referir ao calor que esta fazendo na sala, 2 para contar alguma anedota chata que ninguém fez questão de ouvir, 2 para criticar a Marivalda pelas costas, 1 para me perguntar se queria café (isso até que foi legal mas eu prefiro que não me fale) e 1 para me dizer que estava indo a almoçar.
Hoje estava com um S = 0,3, o que odeio. Quando vem com esse sorriso amarelo já fico de mal humor.
Fazendo o calculo, o nível de ódio de hoje = 7,5
Estou pensando como deixar ele nu no deserto da Arábia ao médio dia para que nunca mais volte a falar: "Que caloooor"
.

Kely: Falou comigo para dizer Bom dia e para passar uma ligação. Adoro ela que não fala quase nada.
Seu S costuma ser um 0,5, que é razoável.
Como ela é estagiara seu salário ajuda a que seu nível de ódio hoje = 0,35
Marivalda: Falou comigo 3 vezes: 1 para me dizer bom dia (porque esbarrei com ela no refeitório, senão nem isso), 1 para me perguntar se tinha terminado o relatório de energia elétrica e 1 para me pedir um café.
Marivalda sempre esta com um S = 1
Fazendo o calculo, o nível de ódio de hoje = 4,25
Fala pouco comigo e não sorrie a toa assim que não me queixo. Mesmo assim empurraria ela escadas abaixo numa boa.
Roberto: Falou comigo 4 vezes: 1 para me dizer bom dia, 1 para me contar uma piada de argentinos sem graça, 1 para me dar o relatório de energia elétrica e 1 para me falar que a esposa dele perguntou por mim.
Seu S geralmente é de 0. O cara vive sorrindo para todo mundo como se fossemos amigos.
Como ele é o diretor da empresa seu salário manda ele para um nível de ódio de hoje = 14,04, portanto sorrio, falo todo que si si claro claro e ofereço um cafezinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário