segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como cheguei até aqui – Parte 2

Dois dias depois Eva me convenceu para acompanhá-la falar com o pai da Vanina, já que eu “era mais seria e as pessoas me respeitavam”.
O pai da Vanina era engenheiro. Gostei dele na hora! Era super profissional e até deu para treinar meu português (tinha 3 anos estudando português naquela época). Assim que Vanina chegou Eva se afastou para falar com ela e eu fiquei conversando com Seu Julio. Assim que Eva saiu Seu Julio me deixou bem em claro que Eva não tinha chance na empresa dele, mas, que ele estava precisando de uma contadora de confiança se eu tinha interesse.


Na minha mente ascenderam-se todos os sinais de alerta. Eu? Trabalhar em Brasil? Sozinha? Deixar tudo? Foi medo, adrenalina, vontades de disser que sim na hora, mas, sempre eu, falei que iria a pensar.


Sai da sala de Seu Julio e fui para o quarto da Vanina, onde a empregada me falou que estavam, assim que estava me aproximando ouvi meu nome e decidi ouvir a conversa que mudaria minha vida para sempre:
- Você parece a Lilita de tão chata!! É uma aventura!
- Eu a Lilita! Kakaka Eu pelo menos acho legal a idéia, já ela deve achar o mais assustador do mundo! Deixar seu mundo certinho e se aventurar na vida!!
- Imagina ela no Brasil? Com medo da praia, medo do sol, medo da gente... kakakaka
- kakakaka


Um mês depois estava eu rumo a Salvador de Bahia, com uma amiga menos, morrendo de medo, mas feliz por ter, pela primeira vez na vida, arriscado tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário